Seja ele um modelo longo, curto, decotado ou mais comportado, o vestido branco é desde sempre um dos itens mais populares no guarda-roupa das mulheres no Brasil. Versátil, a peça pode ser combinada com acessórios coloridos e sandálias, por exemplo, garantindo, assim, um look praiano. Agora, caso a intenção seja obter um visual mais urbano, basta vestir uma jaqueta jeans ou jogar um blazer por cima, escolher um par de botas ou um tênis moderno e você já está pronta para ganhar as ruas de qualquer metrópole.

Tendências e Novidades

Apesar de ser uma peça clássica e atemporal, as novas tendências de moda incluem vestidos de renda brancos em crochê, tricô, ombro de fora, decote nas costas, e com gola canoa. As grifes investem, ainda, em modelos bordados, estilo boêmio e mangas compridas. Para mostrar como sua versatilidade vai muito além do tradicional dos casamentos, listamos algumas das ocasiões em que os vestidos brancos também podem ser a escolha perfeita. Confira, abaixo, quais modelos escolher para cada uma delas:

Ano-Novo

Pretende passar a virada do ano na praia e aproveitar o clima de verão¿ Aposte em modelos curtos ou médios, rendados ou de tricô. E não esqueça de abusar dos acessórios adquiridos na feirinha hippie. Para completar, é só combinar com um par de rasteirinhas ou até mesmo com a velha e boa sandália havaiana. De quebra, a cor tem a fama de trazer paz e boas energias para o ano que chega.

Dia a Dia

Quem disse que com vestido branco não dá para trabalhar¿ Para acertar, nesse caso, opte por um modelo mais longo e confortável, de um material como algodão. Os boêmios ou vintage também são uma ótima escolha para dias que demandam mais praticidade. Se estiver um pouco mais fresco, não tenha medo de sobrepor com uma jaqueta de couro marrom ou preta. E prefira uma sapatilha ou bota.

Jantar Romântico

Se a ocasião for um jantar a dois, a dica são os modelos com tecidos mais nobres e detalhes em preto, como um cinto ou gola bordada, para conferir um toque de elegância. Um vestido longo com babados ou decote em “V”. E por que não ousar ainda mais, com um sapato de salto-alto?

Viagem

Férias de verão pedem roupas leves e fáceis de combinar. Desde o aeroporto, com um look mais soltinho, até a beira-mar, na areia, em forma de saída de praia, os vestidos clarinhos são a opção ideal. Além disso, escolha os tipos mais sexy e decotados para deixar o bronzeado à mostra para fazer sucesso no passeio para ver o pôr-do-sol ou tomar aquele coquetel no final da tarde.

Festa Chique

Por último, para um compromisso que exige um pouco mais de sofisticação, opte por um vestido mais longo. O material pode ser cetim ou seda, e o estilo, um pouco mais fechado, com mangas longas e até paetês. Para acertar na produção, utilize brincos, pulseiras e colares dourados ou prateados, e um sapato ou sandália de salto fino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui