Nossa morada é o nosso canto de aconchego e nem sempre estamos dispostos a mudar, pois, é a forma como nós estamos acostumados a conviver com nosso espaço. Qualquer mudança, para algumas pessoas, pode ser uma verdadeira catástrofe e causar estragos irremediáveis. Por isso, pensar no momento de mudar é sempre um processo moroso.

Quando estamos prontos para mudar, novas dúvidas começam a surgir. A principal delas diz respeito às cores que devemos usar. Toneladas de pesquisas são feitas todos os dias para descobrir o significado das cores, os locais ideias para usar cores mais escuras ou mais claras, e tudo mais sobre esse assunto são feitas na internet.

Pensando em mudar o visual da sua casa nesse ano que se inicia, mas ainda está em dúvida sobre qual a cor usar na pintura das paredes, na escolha dos móveis e na decisão sobre as flores que ficaram penduradas no teto? Colocar um fundo roxo ou rosa na sala? Essas são algumas das dúvidas que podem surgir.

Para quem está com essas questões assombrando as certezas de mudanças, fique tranquilo que há sempre  uma alternativa viável que pode facilitar esse processo temível que é mudar a nossa casa. Para te ajudar, separamos uma lista com as cores que serão tendências nesse ano que começa.

Melodia suave

Cor eleita pela empresa de tintas Coral como a cor das casas de 2022, a melodia suave é um azul leve, perfeito para ambientes de descanso como salas e quartos. Essa cor funciona como uma terapia para a mente, ajudando as pessoas a descansarem depois de um dia exaustivo de trabalho. Inclusive, a cor foi usada para pintar um quarto na CASACOR do ano passado e foi um verdadeiro sucesso de público, o que indica que será muito usada nas casas e apartamentos que serão decorados ao longo do ano.

Areia

Também perfeita para quem quer criar um espaço de relaxamento, a cor areia mistura paletas naturais que oferecem um ambiente leve e ao mesmo tempo diferenciado, com um toque sofisticado de um deserto ou uma praia. Quem está cansado de usar branco, a areia é a melhor alternativa para mudar um pouco os espaços internos da casa ou do seu apartamento.

Verde selvagem

Diante das lutas mundiais pela preservação do meio ambiente, o verde é a principal cor de resistência das florestas. Por isso, ele faz parte da lista de cores tendência para decoração de 2022. Ideal para espaços abertos, como varandas e áreas de piscina, o verde casa muito bem com enfeites naturais como plantas e outros objetos mais rústicos como mesas e cadeiras.

Terrosos

Na mesma linha do verde e do área, a cor terrosa é uma ótima alternativa para quem busca um ambiente mais próximo dos espaços naturais. A cor de terra ganhou projeção nacional no ano passado e esse ano promete estar em vários espaços de casas e apartamentos dos mais famosos. Quem acompanha redes sociais desse público já pode perceber a mudança aparente, o que faz da cor terrosa umas das principais tendências de decoração do futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui