Quem disse que é preciso gastar milhares e milhares de reais para ter um iphone novinho em suas mãos? Não, não é golpe ou nada do tipo. Existe um mercado legal de usados que está cada dia mais aquecido. É mais ou menos o que houve com o mercado de usados de carros, só que a diferença é que é possível conseguir um celular relativamente novo da marca Apple, por exemplo, por menos de dois mil reais. Pode parecer bom demais para ser verdade, não é mesmo? Porém hoje em dia é muito fácil encontrar uma promoção de iPhone 8 na internet. O mercado de usados está mais aquecido do que nunca, sendo uma excelente opção seja para quem busca adquirir um celular usado ou se desfazer de seu atual aparelho.

Aquecimento no segmento ultrapassa os 10% em 2020 e 2021

Com a alta do dólar e a falta de componentes eletrônicos para a fabricação de novos aparelhos, os preços de eletrônicos novos cresceu muito nos últimos dois anos. A melhor opção para quem busca um aparelho celular, por exemplo, é investir em aparelhos seminovos. Existe um mercado imenso, e legalizado, de aparelhos seminovos que traz aparelhos em ótimas condições por valores muito mais convidativos. Embora os consumidores tiveram de fazer escolhas na hora de gastar suas economias, a procura por produtos eletrônicos tem crescido cada vez mais. O mercado está aquecido, e existem novas maneiras de obter o tão sonhado iPhone, por exemplo.

Sim, é possível adquirir o iPhone 8 dos sonhos por muito menos

Além do mais, muitas pessoas ainda não se recuperaram da crise causada pela pandemia, assim pagar as contas e colocar comida na mesa da família tem sido a prioridade. Um dos modelos de celular mais procurados – e acessíveis – é o iPhone 8 da Apple. Embora os smartphones Android sejam sucesso absoluto no país, há uma enorme fatia do mercado que busca modelos premium, como os da Apple, e que não possui condições financeiras de adquirí-los novos. Embora este seja um dos problemas causados pela alta cotação do dólar, existem outros diversos usuários se desfazendo de seus aparelhos um pouco mais antigos, pelos mais diversos motivos.

Mercado de trocas é extremamente lucrativo

Seja para usuários ou para empresas fabricantes de smartphones, o serviço de troca de aparelho é sucesso absoluto. Algumas operadoras também já oferecem o serviço, incentivando a troca de modelos antigos – porém ainda em perfeito estado – por modelos mais novos. E então, o que pe feito com esses modelos mais antigos e ainda em excelente estado? Estes são os modelos disponibilizados para a fatia da população que ainda assim gostaria de ter um iPhone em suas mãos. É possível ainda fazer a simulação de quanto você ganharia  ou pagaria por certos modelos de celular. É uma opção muito interessante para quem busca ganhar um dinheirinho extra e ter um modelo novinho em mãos, e também para o usuário que busca um aparelho ainda em boas condições de uso porém custando muito menos. Este mercado de usados, seja na venda de aparelhos da Apple ou não, está extremamente aquecido e se expandindo cada vez mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui