Até pouco tempo atrás, a China era conhecida pela pouca qualidade de seus produtos. Era muito comum ouvir da boca de consumidores que o produto era chinês como sinônimo de pirataria ou algo do tipo. Entretanto, nos últimos 10 anos, este conceito vem mudando no ocidente. Cada vez mais a tecnologia chinês galga melhores posições em rankings de qualidade e inovação.

Marcas chinesas como Xiaomi e Huawei, inclusive, já estabeleceram entre os principais players tecnológicos do mercado mundial. Essas marcas disputam o topo da lista contra Apple, Microsoft e outras empresas multinacionais. Esses sinais indicam que em breve o termo “produto chinês” será sinônimo de qualidade e inovação.

Um exemplo clássico de empresa que vem conquistando cada vez mais mercado fora China é a vivo telefone que tem lançado celulares a um baixo preço e com tecnologia de ponta, como o vivo iqoo neo 5 que foi lançado em 2021 e conquistou o coração de muitos gamers. Com tela super amoled e 3 e processador snapdragon, o celular da vivo entrega um ótimo resultado com baixa latência para quem costuma jogar muito pelo celular.

História da vivo chinesa

Figurando entre as 5 principais empresas chinesas de aparelhos celulares, a Vivo foi lançada apenas em 2009. São pouco mais de 10 anos de vida e muitas inovações apresentadas. Em 2016, inclusive, a Vivo Telefone superou a líder do mercado Xiaomi, vendendo quase 80 milhões de aparelhos durante aquele ano.

Antes desconhecida do mercado mundial e com uma fama não tão boa entre os consumidores de celulares, atualmente, a vivo é um dos principais novos quando o assunto é tecnologia de dispositivos móveis. Em lista recente das 10 maiores empresas do ramo, a Vivo ficou atrás apenas das chinesas Oppo e Huawei, a coreana Samsung e a americana Apple.

Vivo telefone inovou na biometria

Tecnologia presente na maioria dos celulares, o leitor biométrico na tela foi uma criação da vivo chinesa. Foi durante a apresentação do vivo x20 plus ud que o público soube ser possível utilizar a biometria na própria tela do celular, deixando de lado o modelo antiquado de leitor biométrico atrás ou na lateral dos celulares. Um salto de qualidade que devemos viver nos celulares.

Primeiro celular com tela 2k

Outro mérito da vivo foram os telefones com tela 2k. Essa tecnologia permite a visualização e reprodução de imagens em qualidades infinitamente superiores, algo que as grandes Apple e Samsung nunca conseguiram entregar. Essa inovação revolucionou a forma como as pessoas consomem e entregam conteúdo, abrindo um mundo de oportunidades para os trabalhadores do audiovisual.

Vivo telefone versão NBA

Em parceria com a liga de basquete americana, a Vivo lançou em 2017 um celular comemorativo da NBA. Trata-se do x9 que fez muito sucesso no mercado americano. Com uma câmera para selfies de última geração, especialidade da vivo celulares, o X9 foi posto à venda com diferentes capas e cores. Foi um verdadeiro choque para os consumidores, que viram o paradigma de que tudo é chines é de baixa qualidade, ser quebrado em plena time square.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui