FKCompany
Author Image
Postado Por Drakkovich
0000-00-00 00:00:00

FK Team e o game PUBG no Brasil

PUBG é a sigla do game Playerunknow’s Battlegrounds, um jogo que começou devagar, conquistando players de todo o mundo, até se transformar numa febre que já tem alguns recordes vistosos para mostrar no disputado Hall da Fama da Steam (uma das principais plataformas de gamers do mundo).

Lançado em março de 2017 pela Bluehole Studio, PUBG é o resultado da expansão de uma série de mods (modificações in-game promovidas por jogadores) desenvolvidas por Brendan “Playerunknow” Greene para outros games.
Percebendo a oportunidade, a Bluehole lançou um game inteiro baseado no modelo de Greene. Um game para 100 jogadores, no estilo battle royale.
 
Lobos solitários, duplas e grupos em battle royale
Em PUBG, os jogadores podem escolher as formas como vãos e organizar no jogo. Atualmente as opções são jogo solo, jogo duo (em dupla) e grupos de três e/ou quatro jogadores. Assim, no estilo solo, 100 jogadores disputam individualmente a vitória no melhor estilo lobo solitário. No estilo dupla, 50 duplas disputam a conquista da ilha. No estilo grupo, formações de três ou quatro players se enfrentam pela sobrevivência.
Jogos no estilo battle royale promovem uma ação contínua que visa a sobrevivência de apenas um jogador (ou uma dupla ou time) em uma arena repleta de seus próprios desafios e benefícios, no melhor estilo Last Man Standing.
É uma modalidade que exige tática, estratégia, perspicácia e muito trabalho de equipe. E, em PUBG não é diferente. Valendo-se de elementos clássicos de games como Arma 3 e H1Z1, como por exemplo, simulação de combate sem auxílios automáticos e bastante realistas, o jogo virou febre entre os jogadores do gênero, além de atrair gente de games do estilo FPS (first person shooter) e survival sandbox (Rust, DayZ).
 
Área de Segurança
O principal fio condutor de toda a ação e adrenalina em PUBG não é necessariamente a batalha entre os sobreviventes, mas a fuga alucinante do “gás”, ou do “choque”, como dizem jogadores.
Após pularem de paraquedas do avião, cada jogador, dupla ou grupo começa o trabalho de scavenge, ou seja, de procurar desesperadamente armamentos, equipamentos, roupas, proteções e todo tipo de indumentária que os favoreça na luta pela sobrevivência. Este momento dura alguns poucos minutos e logo todos recebem o aviso que a houve uma
“restrição” na área de segurança. Isso se reflete na aparição de um círculo branco visível no mapa. Dentro dele, todos estão seguros dos danos contínuos da intempérie que assolará a todos fora dele. Muitos não conseguem chegar a tempo na “área de segurança” e morrem no caminho. Outros são pegos em armadilhas de outros jogadores. Assim começa a sobrevivência. De tempo em tempo a área de segurança diminui em círculos menores e os sobreviventes vão sendo aglutinados em áreas bastante reduzidas, até que, inevitavelmente, apenas um deles se sobressaia.
 
Números impressionantes
Os números que seguem Playerunknow’s Battlegrounds são fora da curva. Para termos uma ideia, em apenas três dias após seu lançamento no Early Access da Steam (uma plataforma que tem funcionado como uma espécie de marcação de tendências entre os games), PUBG fez mais de 11 milhões de dólares. Um mês depois, PUBG já havia vendido 1 milhão de cópias e atingindo a marca de 89 mil players. Segundo reportagem da Gamespot, em seus primeiros três meses após o lançamento, PUBG havia vendido quatro milhões de cópias e a Bluehole embolsado aproximadamente US$100 milhões de dólares.
Neste mesmo período o game se tornou o terceiro mais jogado simultaneamente em toda a história da Steam, ficando atrás apenas de Dota e CS:GO, ultrapassando Fallout 4 e GTA V rapidamente. Em Agosto de 2017, PUBG anunciou ter alcançado as 8 milhões de cópias e em seguida oficializou-se como o game mais jogado da Steam, superando o clássico Dota 2.

Deixe um comentario

Enviar