FKCompany
Author Image
Postado Por Drakkovich
2017-03-25 14:46:44

FK Team tem novo Manager para CS GO

Toda equipe que pretende evoluir de verdade sabe da importância de contar com profissionais para suas mais variadas necessidades. E uma destas necessidades é se manter sempre beminformada sobre seu plantel, sua capacidade de ação e chances de aprimoramento.
Este é o trabalho desenvolvido pela figura do Manager em uma organização de eSports. E não é diferente com a FK Company, sempre antenada às melhores práticas tanto nas competições quanto na administração de seus membros e talentos.
 
Por isso, Giovanni “Lone Fox” Amormino acaba de fechar parceria de trabalho com a FK Company para ser o Manager da empresa.
Gerenciando jogadores Aos 24 anos, formado em Ciência da Computação e pós-graduado em Gestão de Projetos, Giovanni “Lone Fox” Amormino. acredita que tem muito a contribuir com seus conhecimentos e seu trabalho na área. Organizar a equipe com cronogramas de treinamento e outras atividades, verificar o rendimento e os dados estatísticos das lines e seus respectivos players e transformar todos estes dados em parâmetros substanciais às escolhas e tomadas de decisão. Estas são algumas das funções que Lone Fox exercerá enquanto Manager. Além disso, caberá ao novo manager também entrevistar possíveis novos jogadores, analisando não apenas suas habilidades para o game, mas, principalmente, sua capacidade de trabalhar em equipe e de promover a evolução dos times como um todo. Assim como a diretoria da FK Company, Lone Fox também acredita que jogadores individualistas causam grande mal às equipes de eSports e, por isso, não cabem nos times FK. Ele ainda ressalta que apesar do trabalho ser gratificante em vários aspectos, alguns o tornam complexo, como a situação em que é necessário dar feedbacks aos envolvidos em um projeto.
 
"Os feedbacks são fundamentais para a evolução dos players individualmente e em grupo. Dar feedbacks positivos é sempre bom, mas há situações em que, inevitavelmente, o feedback é negativo. Isso é difícil pela questão humana porque é chato dar más notícias às pessoas, mas é um trabalho fundamental para melhoria de todos, assim como trabalhar a aceitação desse feedback. Racionalizar as situações de
forma a promover a evolução individual e conjunta da equipe visando que o time obtenha melhores resultados é o trabalho do Gestor de Projetos, do Manager."
 
Parceria antiga renovada
Giovanni é player desde que começou, em 2006, a jogar com muita frequência o game Day of Defeat, por meio do qual conheceu alguns amigos hoje na FK Company, como Pedro “CausaMortis” Penido (Comunicação) e Diogo “Drakkovich” Silva (CEO).
Sua formação em Ciência da Computação deu a Lone Fox um papel importante no desenvolvimento do atual website da FK Company, no qual atuou como consultor, com ideias e soluções para as demandas do site.
Agora, como Manager da empresa, Lone Fox revela encarar a situação como uma “grande oportunidade de aplicar seus conhecimentos e aprender muito mais”.
 
Esports no Brasil e no Mundo
Sobre o crescimento e a consolidação dos eSports mundo afora, Lone Fox concorda que 2017 é definitivamente um ano marcante. No caso do Brasil, posiciona-se de forma mais moderada, lembrando que a crise política e econômica que o país atravessa mitiga a confiança para
investimentos e empreendimentos. Por isso vê o cenário brasileiro com um crescimento mais tímido, apesar de real.
Sobre a capacidade de crescimento dos games eletrônicos competitivos no Brasil, lembrou o caso da equipe brasileira SG, recém-qualificada para o Major Kiev de Dota2, uma competição respeitada e de altíssimo nível.
“O pessoal da SG não tem os benefícios que muitas grandes equipes de eSports possuem e, ainda assim, os caras estão lá, na Major Kiev, representando o Brasil”.
 
FK Team
Lone Fox informa que acredita na profissionalização, mas que isso vai levar tempo em função do quadro econômico brasileiro. Explica que vê o FK à frente de outras inciativas parecidas neste cenário, principalmente pela forma profissional como a empresa se organiza, a começar
pela percepção da necessidade de se ter um manager e outras funções importantes. Todos, diretoria e equipe, precisam de maturidade e paciência. O desenvolvimento do FK Team é um projeto que leva tempo, principalmente devido às bases sólidas que tem construído. Essa percepção é essencial para integrar a FK Company.
 
Pedro Penido
Comunicação FK Company

Deixe um comentario

Enviar